Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Abdominoplastia pós-cesárea

Uma dúvida constante em meu consultório e em minhas redes sociais é sobre abdominoplastia após a cesárea.
O procedimento é comum entre as mamães, uma vez que corrige a flacidez abdominal decorrente da gestação. No entanto, a abdominoplastia pós-cesárea é recomendada, no mínimo, seis meses após o fim da amamentação. É muito importante respeitar esse período, para que seu organismo se recupere da gravidez. Afinal, a lactação também provoca alterações hormonais que podem impactar os resultados do procedimento.
A cirurgia é indicada para remover um grau elevado de gordura e flacidez na região abdominal, além de reposicionar os músculos abdominais que podem se afastar durante a gestação. Sem contar que pode ser uma excelente alternativa para corrigir a cicatriz da cesárea.
O ideal é que você programe ter seus filhos antes de se submeter à abdominoplastia. No entanto, caso engravide após a cirurgia, o resultado pode ser mantido, desde que seu peso seja controlado durante a nova gestação.
Para mais informações, converse com seu cirurgião plástico.