Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
2017-11-21 - RV - M2P17V1 - Plástica e Verão
Plástica e verão
28 de novembro de 2017
Breast-Reduction-Female
Mamoplastia ou mastopexia? Qual devo fazer?
19 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Doutor, posso operar antes de engravidar?

abdome e gravidez

A gestação é um momento único na vida da mulher. Mas, também, é uma época em que o corpo sofre muitas alterações. Por conta disso, muitas mulheres se questionam sobre a possibilidade de uma cirurgia plástica antes da gravidez.

Se a cirurgia for na barriga as dúvidas ficam ainda maiores. Então, será que eu posso fazer uma abdominoplastia antes de engravidar?

A abdominoplastia, só para relembrar, é o procedimento que repara a barriga através da remoção do excedente de pele e gordura, bem como o reposicionamento do músculo. O que acontece com a minha barriga se eu engravidar depois da cirurgia?

Não é aconselhável fazer a abdominoplastia antes de engravidar. Na verdade, o recomendado é que se faça o procedimento quando a mulher não deseja mais ter filhos.

Mas doutor, acidentes acontecem. E se eu engravidei depois de ter operado? Fique calma. O grande problema da gestação pós-abdominoplastia não está ligada à saúde da criança nem da mãe, mas sim aos resultados do procedimento.
Isso porque na gravidez a mulher sofre alterações hormonais e físicas, a barriga aumenta, a pele abdominal estica… E no fim da gravidez é bem provável que a flacidez e os excedentes de pele e gordura voltem a incomodar.
Converse com seu médico, ele saberá explicar detalhadamente os efeitos de uma gravidez pós-abdominoplastia e o momento ideal de realizar a cirurgia.