Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Ginecomastia

Ginecomastia é o aumento das mamas em homens. Esta condição pode atingir cerca de 30 a 40% da população masculina, principalmente os adolescentes. É causa importante de vergonha e inibição.

Indicação:


Homens que apresentam aumento mamário ou mamas “feminizadas”, geralmente após os 18 anos de idade, em decorrência de alterações hormonais do próprio crescimento, perda excessiva de peso, envelhecimento ou uso de hormônios anabolizantes.

A Cirurgia


O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, geralmente sob anestesia local com sedação e duração aproximada de 1 hora e meia.
Existem três tipos de ginecomastia: a “verdadeira“, a “falsa” e a “mista”.

A “verdadeira” é aquela provocada por um crescimento benigno da glândula mamária. A “falsa“, pelo excesso de tecido gorduroso localizado. E a “mista“, por sua vez, resulta de uma associação dos dois fatores. Um Ultrassom de mamas será́ solicitado para confirmar e diferenciar esses tipos, servindo de orientação para a técnica operatória.

As ginecomastia verdadeiras são tratadas através de um corte pequeno em forma de semicírculo na parte inferior da aréola, o que não deixa a cicatriz aparente e fica praticamente invisível com o tempo. O cirurgião retira a glândula de consistência dura e aumentada, que deverá ser examinada por um patologista.

Nos casos de ginecomastia gordurosa ou mista, a cirurgia pode ser feita com auxílio de lipoaspiração da gordura mamária e uns casos de variação mista, cicatrizes mais extensas poderão ser necessárias.

Perguntas Frequentes

O que é a ginecomastia?
Ginecomastia é o aumento do tecido mamário em homens. Ela pode ser glandular (somente excesso de glândula mamária), gordurosa (com excesso de gordura apenas) ou mista (além de gordura há também tecido glandular excedente).
Qual o tamanho das cicatrizes após a cirurgia?
Geralmente a cicatriz é Periareolar e sua qualidade é boa, mesmo em pacientes que apresentam problemas cicatriciais em outros locais.

Alguns pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao queloide, mas essa condição pode ser prevista durante a consulta inicial.
Qual é o tempo de duração do procedimento?
A média é de 90 minutos
Quanto é o tempo de internação?
Geralmente 12h, para anestesia local e sedação. Para anestesia geral, 24 horas.
Quais os riscos durante o processo cirúrgico?
Realizada dentro de critérios técnicos rígidos, a cirurgia de Ginecomastia raramente apresenta complicações. No entanto, como todo procedimento invasivo é impossível descartar completamente os riscos.
Quais complicações poderei ter após a cirurgia?
Raramente há complicações em cirurgia de ginecomastia. As mais comuns são hematomas e seromas.
Em quanto tempo poderei voltar a fumar?
Não fume por 1 mês após a cirurgia, pois as substâncias contidas no cigarro causam vasoconstrição, que diminui o fornecimento dos elementos fundamentais para o processo de cicatrização como proteínas, vitaminas e oxigênio, podendo causar até necrose no local operado.
Quais os tipos de anestesia aplicados?
Geralmente é usada a anestesia local com sedação. Raramente a anestesia geral.
Quais cuidados pós-operatórios devo ter?
  • Evite esforços nos 15 primeiros dias.
  • Não movimente os braços em excesso.
  • Não se exponha ao sol por 3 meses.
  • Siga rigorosamente as prescrições médicas.
  • Alimentação normal.
  • Inicie as drenagens linfáticas no período recomendado.
Em quanto tempo terei o resultado definitivo da cirurgia?
Apesar do resultado imediato ser muito bom, somente entre o 6º e 12º mês é que a cicatriz atingirá sua forma definitiva.
Quando são retirados os pontos?
Os pontos da Ginecomastia em geral são internos e, portanto, reabsorvidos pelo corpo. Nos casos excepcionais, em que pontos externos são usados, são retirados entre o 7º e 15º dia de maneira gradual.
Quando poderei retornar a fazer exercícios físicos?
Poderá retornar gradativamente a partir de 21 dias, sendo o retorno a todas as atividades esportivas geralmente após 60 dias.
Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net