Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Gluteoplastia

Procedimento cirúrgico nas nádegas que visa obter melhoria no contorno do bumbum, deixando-o com um formato mais arredondado, projetado e harmonioso. A cirurgia pode ser feita a partir de Lipoescultura, com enxerto de gordura nos glúteos ou através do implante de próteses de silicone.

Indicação:


Pacientes que apresentam nádegas planas, sem projeção ou forma definida.

A Cirurgia


É realizada em ambiente hospitalar.

Anestesia


Geralmente, anestesia peridural associada à sedação.

Duração da cirurgia


Cerca de 2 horas. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar esse tempo, pois esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

Período de internação


Em média, de 24 a 48 horas.

Cicatrizes


A cicatriz situa-se na região interglútea, ficando disfarçada em um sulco natural. Caso haja flacidez de pele associada, com dobras de pele nos sulcos junto à raiz das coxas, é possível que se necessite retirar um pouco de pele nos mesmos para melhorar o resultado, levando, nesta situação específica, a cicatrizes nestes locais. Também, há casos em que a lipoescultura em culotes, quadris e face interna de coxas pode ser associada à gluteoplastia para melhora do conjunto, resultando em pequenas cicatrizes adicionais necessárias para introdução das cânulas de lipoaspiração.

As próteses


São constituídas por fina membrana de elastômero de silicone, material similar a uma borracha, e preenchidas por gel de silicone de alta coesividade que, além de ter alto desempenho, molda o glúteo com eficiência, melhorando a aparência e mantendo um resultando natural.

Geralmente, são apresentadas em dois formatos, o oval e o redondo, para que seja possível obter a melhor adaptação anatômica com adequação aos anseios do paciente. Outra característica é a superfície lisa (não texturizada ou revestida).

A escolha do tipo e do volume da prótese baseia-se nas características de cada caso, devendo, para tanto, ser feita uma criteriosa avaliação.

Via de acesso e plano de colocação das próteses

As próteses são introduzidas por meio de uma incisão na região interglútea, resultando em uma cicatriz disfarçada em um sulco natural. Ficam localizadas sob ou dentro de um músculo muito avantajado (glúteo maior), o que proporciona um resultado natural e satisfatório.

Troca de implantes

Geralmente, não é indicada a troca das próteses após período predeterminado. Contudo, pode ser necessária nos casos de ruptura, deformidades morfológicas, encapsulamento severo ou infecção. O controle médico é importante para detectar essas alterações, indicando a troca.


Recomendações gerais Pós-operatório Termo de consentimento

Perguntas Frequentes

Qual a diferença entre o aumento glúteo por implantes de prótese de silicone e Lipoenxertia?
Os procedimentos para aumento da região glútea mais comuns são o implante de prótese de silicone na região e a Lipoescultura com Lipoenxertia (injeção de gordura do próprio corpo na região). A prótese, comparada à Lipoenxertia, apresenta resultado superior e mais previsível, pois a gordura enxertada é, muitas vezes, absorvida mais do que se espera. A Lipoenxertia é, então, reservada para os casos em que é necessário pouco aumento volumétrico, promovendo apenas um realce das formas da região.

Cada caso deve ser avaliado de acordo com suas particularidades para se decidir pela conduta mais adequada.
Há dor no pós-operatório?
Sensibilidade a dor é uma questão bastante individual. Poderá haver em grau variável nos primeiros dias de pós-operatório. Porém, é adequadamente controlada pelos analgésicos prescritos.
Ocorrerá algum tipo de restrição nas atividades do dia-a-dia após a cirurgia?
O paciente poderá voltar normalmente às suas atividades normais após dois meses. No entanto, é bom lembrar que o paciente não poderá mais levar nenhum tipo de injeção glútea, uma vez que elas podem perfurar a prótese.
Como fica a cicatriz da Gluteoplastia?
As cicatrizes da gluteoplastia ficam entre as nádegas, local bastante discreto, ficando quase imperceptível. Além disso, pode ser escondida pelo biquíni ou pela roupa íntima. São raríssimos os casos em que ocorrem deformidades na cicatriz pós-gluteoplastia.
Quais são as possíveis complicações de uma Cirurgia Plástica de Glúteos?
Todo procedimento cirúrgico é passível de complicações. No entanto, realizados conforme os critérios técnicos consagrados, são raros os problemas decorrentes desta cirurgia. Raramente a gluteoplastia traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos adequados.

As intercorrências mais comuns neste caso são infecção, deiscência (abertura) de pontos, hematomas, contratura capsular e ruptura. Nessas eventualidades é fundamental manter a calma e conversar com o seu cirurgião.
Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net