Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Lipoaspiração e Lipoescultura

A Lipoaspiração é o procedimento cirúrgico que possibilita retirar o excesso de tecido gorduroso, de áreas bem demarcadas, que geralmente não são passíveis de eliminação nem com dieta nem com exercícios físicos.

É realizada através da introdução de cânulas acopladas a um sistema de sucção. É conhecida também pelas suas variações técnicas: Lipoescultura, HidroLipo, MiniLipo, LipoLight, LipoLaser e VibroLipo. Todas elas possibilitam a remodelação do contorno corporal.

Indicação:


Pacientes dentro do peso ou com pouco sobrepeso queixando-se de gorduras localizadas, que não são eliminadas nem com exercícios físicos nem com dieta.

Atenção: Não é indicada para pessoas obesas no intuito de emagrecer!

A Cirurgia


Procedimento realizado em ambiente hospitalar, geralmente sob anestesia peridural com sedação e duração aproximada de 1 a 3 horas. Alta médica programada para o mesmo dia.

A cirurgia ocorre por meio da utilização de cânulas metálicas acopladas em um poderoso sistema de sucção (vácuo), que será manipulado pelo cirurgião em um movimento de “vai e vem” extremamente cauteloso e delicado. Dessa forma é retirado o excesso de gordura localizada que pode ser armazenada e usada como enxertia (preenchimento). Algumas variações de técnicas são descritas:

Hidrolipo


A hirolipo é feita mediante a injeção de uma solução de soro fisiológico e adrenalina, permitindo um melhor deslizamento da cânula, o que facilita a sucção da gordura, diminui a perda sanguínea e reduz os hematomas.

VibroLipo


A VibroLipo é um procedimento semelhante à hidrolipo. No entanto, neste caso às cânulas estão acopladas a um aparelho vibratório que facilita ainda mais a remoção da gordura.

LipoLaser


Procedimento indicado para pacientes que possuem pequena flacidez de pele. Através de uma microcânula com uma ponteira de LASER, o tecido gorduroso sofre uma “quebra“ em partículas menores, facilitando a sua posterior aspiração com as cânulas tradicionais. O LASER também atua estimulando a retração das camadas superficiais e melhor acomodação da pele.

MiniLipo/LipoLight


Geralmente realizado em 1uma pequena área do corpo através de anestesia local.

Lipoenxertia/Lipoescultura


Na Lipoescultura e Lipoenxertia a gordura removida da lipoaspiração é limpa, tratada e usada para preencher outras partes do corpo, tais como glúteos e face. Por ser oriunda do próprio corpo, a gordura quase não sofre rejeição, sendo que 40% da gordura enxertada é integrada pelo corpo, aumentando a longevidade dos resultados.

Pós-operatório


Evolução pós-operatória

As cicatrizes resultantes de uma Lipoescultura ou Lipoaspiração são mínimas, localizadas em diversas partes do corpo, de modo a permitir acesso às áreas a serem operadas. Seu tamanho varia entre 5 a 8 milímetros e são planejadas para ficar pouco visíveis. De toda a maneira, vamos dar uma explicação sobre a evolução de uma cicatriz, seja ela decorrente desta ou de outra cirurgia:

Período Imediato:

Vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto excelente e pouco visível. Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo.

Período Mediato:

Vai do 30º dia até o 12º mês. Neste período haverá espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor, passando de “vermelho” para o “marrom”, e vai, aos poucos, clareando. Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes. Como não podemos apressar o processo natural da cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois o período tardio se encarregará de diminuir os vestígios cicatriciais.

Período Tardio:

Vai do 12º ao 18º mês. Neste período, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente e atinge o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo deverá ser feita após este período.


Recomendações gerais Pós-operatório Termo de consentimento

Perguntas Frequentes

Como é a anestesia da lipoaspiração?
Geral, peridural ou local com sedação.
Lipoaspiração deixa cicatriz?
Toda cirurgia deixa cicatriz. As cicatrizes da Lipoaspiração são pequenas cicatrizes (menores que 1cm) e em áreas escondidas.
Como é o pós-operatório?
O paciente vai ter de usar cinta modeladora enquanto o inchaço persistir. Além disso serão necessárias sessões de drenagem linfática que podem ser iniciadas entre 2º e 10º dias.
Quantos quilos vou emagrecer com a lipoaspiração?
A lipoaspiração e a Lipoescultura não são cirurgias de emagrecimento, ainda assim, uma pequena redução de peso será observada devido à retirada de tecidos.

No entanto a Lipo deve ser avaliada por três fatores: qualidade e elasticidade da pele, quantidade de gordura e sua localização.
A Lipoescultura deixa cicatriz muito visível?
As cicatrizes da Lipoescultura são mínimas. O tamanho varia entre 5 a 8 milímetros e são planejadas para ficarem o mais ocultas possível.
Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?
Incialmente as áreas lipoaspiradas ficarão inchadas e os resultados táteis são percebidos após 3 semanas. Os resultados definitivos serão observados gradativamente, após exercícios e não podem ser considerados definitivos até o 9º mês.
A lipoaspiração corrige aquele excesso de gordura sobre a região do estômago?
Não necessariamente. Essa correção depende muito de cada um. Se o tronco (conjunto tórax e abdome) for mais curto, dificilmente essa correção será possível. Por outro lado, se for longo, as chances de um resultado favorável serão maiores. Além disso, a espessura da gordura que reveste essa região, que varia de pessoa para pessoa, também interfere nos resultados.
Poderei ter filhos futuramente? O resultado não ficará prejudicado?
O resultado poderá ser preservado, desde que na nova gestação seu peso seja controlado rigorosamente pelo ginecologista. No entanto é aconselhável submeter-se a esta cirurgia somente quando não houver mais o desejo de engravidar.
O pós-operatório da lipoaspiração é muito doloroso?
Normalmente o pós-operatório de uma lipo não deve ser doloroso, mas a sensibilidade à dor é individual e caso apresente quadros de dor o cirurgião deverá usar analgésicos e anti-inflamatórios.
Há perigo nesta operação?
Todas os procedimentos cirúrgicos apresentam certo risco. No entanto, se realizada conforme as técnicas consagradas os riscos são minimizados e as complicações raras. Um dos maiores fatores de complicação é o volume de gordura a ser eliminada. A SBCP determina que o volume de gordura retirado não ultrapasse 7% do peso corporal.
Quanto tempo dura o ato cirúrgico?
O tempo do procedimento é de 1 a 3 horas, mas o tempo dentro do centro cirúrgico engloba a preparação pré-operatória e a recuperação pós-operatória.
Qual o período de internação?
O período de internação poderá variar de algumas horas até 1 dia.
São utilizados curativos?
Serão usados curativos semi-compressivos com cintas especiais, mantidos por um período de 30 a 45 dias.
Quando são retirados os pontos?
Serão retirados gradativamente do 4º ao 15º dia.
Quando poderei tomar banho completo?
Geralmente no dia seguinte à cirurgia.
Qual a evolução pós-operatória?
O resultado final só será percebido após 9 meses, isso quer dizer que dentro desse período vários quadros podem surgir como pós-operatórios. Apressar o resultado final só acarretará problemas, portanto é preciso paciência para esperar os transtornos intermediários passarem. Evidentemente que o cirurgião precisa estar a par de todos esses transtornos, uma vez que só ele poderá determinar o que é um transtorno transitório e o que pode ser uma complicação pós-operatória.
Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net