Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Mentoplastia

Procedimento cirúrgico que remodela o queixo utilizando-se implantes (aumento), substâncias preenchedoras ou o próprio osso.

A Mentoplastia mais comum é aquela que visa a corrigir o retro posicionamento e se baseia na inclusão de uma peça de silicone, geralmente pré-moldada. Existem casos de retração significativa da mandíbula que não podem ser corrigidos por esse procedimento e que necessitam de cirurgias mais complexas com remodelações e avanços ósseos.

Indicação:


Pacientes que se sentem desconfortáveis devido a uma face de aparência convexa ou que possuem queixo retraído.

A Cirurgia


A cicatriz pode ser interna, resultante de uma incisão intraoral, ou externa, resultante de uma pequena incisão na parte inferior do queixo. Ficará a critério de cada cirurgião plástico a indicação da melhor via de acesso.

Anestesia


Geralmente anestesia local com ou sem sedação. Quando associada a outras cirurgias, o cirurgião ponderará quanto à conveniência de ser realizar o ato cirúrgico sob anestesia local ou sob anestesia geral.

Duração da cirurgia


Normalmente, em torno de 60 minutos. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Lembra-se que o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá te informar quanto ao tempo total.

Período de internação


Geralmente, é realizada em regime ambulatorial, recebendo alta no mesmo dia.

Perguntas Frequentes

Como é a peça de silicone que será introduzida?
O cirurgião pode modelar a peça ou utilizar peças pré-moldadas.
O silicone é perigoso? Não poderá ocasionar câncer?
Não há associação do uso da prótese de silicone com câncer. O principal risco do implante da peça são os raros casos de extrusão, que podem acontecer por vários fatores, até mesmo traumáticos. Nesses casos retira-se a peça que pode ser reintroduzida 6 meses depois
Há dor no pós-operatório?
Pode acontecer algum desconforto, mas são casos raros. O importante é nunca se automedicar e só usar analgésicos recomendados pelo cirurgião.
E os curativos?
Geralmente se faz um curativo local para manter a prótese fixada e servir de proteção nos primeiros dias.
Qual o maior cuidado que se deve tomar antes da operação?
É essencial informar ao seu cirurgião plástico se há algum dente infeccionado ou inflamado. Caso esta eventualidade ocorra, o tratamento dentário com seu dentista deverá ser realizado antes de se programar a cirurgia de Mentoplastia de aumento.
Minha fisionomia mudará muito com esta cirurgia?
As suas características individuais serão mantidas, haverá apenas um maior equilíbrio em sua fisionomia.
Esta cirurgia poderá ser associada à rinoplastia?
Sim, quando há indicação, visando a um melhor equilíbrio estético da face.
Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net