Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
mitos
Silicone X Câncer de mama
27 de outubro de 2017
abdome e gravidez
Doutor, posso operar antes de engravidar?
7 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Plástica e verão

2017-11-21 - RV - M2P17V1 - Plástica e Verão

É às vésperas do verão que muita gente decide se lembrar do visual e correr atrás do tempo perdido. Por conta disso, o movimento nos consultórios de cirurgia plástica aumenta bastante.

Alguns pacientes, no entanto, de tanto ouvir que a melhor época para fazer plástica é o inverno, ficam receosos de se submeter uma cirurgia no verão.

É preciso esclarecer essas duas posições. Quem está em busca de um milagre, pode esquecer. Cirurgia Plástica não é mágica e requer tempo de recuperação. Portanto, se a ideia é operar antes de fazer uma viagem e curtir o verão, converse com o seu médico para que seu pós-operatório não atrapalhe seus planos.

Por outro lado, se você tem essa consciência, mas tem receio de operar no verão, fique tranquilo. Não há nenhuma restrição específica que impeça a realização de uma cirurgia plástica em estações quentes. De fato existem algumas condições favoráveis ao pós-operatório no inverno, mas operar no verão pode ter vantagens consideráveis.

O pós-operatório é um processo complexo que envolve diversos fatores. Certamente um dos mais importantes para o sucesso do procedimento é repouso. E nesse quesito o verão costuma ser o período ideal para a plástica.

Nesta época do ano, por conta das férias, recessos e até a redução do ritmo de trabalho, as pessoas comumente dispõem mais do essencial para se recuperar: tempo livre.

Então, entre verão e inverno, o melhor é se submeter à plástica quando tiver mais tempo disponível. Além disso, algumas coisas são essenciais em todas as estações do ano:

  • Evitar a exposição solar;
  • Usar roupas leves e frescas;
  • Hidratar-se;
  • Drenagem linfática;
  • Dieta balanceada.

Consulte o seu cirurgião e planeje seu procedimento. Não faça nada às pressas, afinal sua saúde está em primeiro lugar.