Roger Vieira - Doctoralia.com.br REJUVENESCIMENTO FACIAL - Roger Vieira
Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

REJUVENESCIMENTO FACIAL

Há quem diga que o rosto é a janela da alma. Mas, muitas vezes, a aparência não representa a jovialidade interior. E é justamente para esses casos, quando se olhar no espelho é capaz de te deixar incomodada ou até mesmo baixar a sua autoestima, que são indicados procedimentos capazes de rejuvenescer a face. Conheça alguns deles!

ELEVE SEU OLHAR

Se você sonha em transformar a expressão do olhar, basta investir no lifting de sobrancelhas. Essa técnica permite elevar toda a região ao redor dos olhos, de modo a atenuar a flacidez das têmporas, valorizar os supercílios e promover uma aparência descansada e rejuvenescida.

VOCÊ TEM RUGAS GRAVITACIONAIS?

As rugas gravitacionais são aquelas causadas pela força da gravidade, associada à perda de colágeno e elastina ao longo dos anos. Geralmente, elas surgem a partir dos 50 anos, quando a flacidez da pele e dos músculos faciais se torna mais acentuada.

Os sulcos nasogenianos e as linhas que se formam nas laterais do queixo ou pescoço são ótimos exemplos de rugas gravitacionais. Para atenuá-las, o ideal é optar por preenchimentos com ácido hialurônico, enxertos de gordura ou, em casos de rugas mais profundas, realizar um lifting facial.

VOCÊ É UMA MAMÃE COM O OLHAR ABATIDO?

Devido ao inchaço facial típico da gestação, muitas mamães notam um excesso de flacidez em torno dos olhos após o período de aleitamento – quando o rosto tende a voltar ao normal e “murchar”.

Se você sofre com esse problema, não se preocupe: com a blefaroplastia, também chamada de “cirurgia das pálpebras”, já é possível eliminar o aspecto cansado e envelhecido do olhar .

RITIDOPLASTIA

Ritidoplastia é o tratamento cirúrgico das rugas, um procedimento que visa restaurar a harmonia e jovialidade da face. Com o envelhecimento, a pele e suas estruturas vão perdendo elasticidade e se tornando cada vez mais flácidas.

Essa condição é traduzida em excessos de pele, sulcos acentuados, rugas de expressão, perda de contorno da mandíbula e do pescoço.

A técnica operatória da ritidoplastia permite que se tracione a pele e suas estruturas profundas de forma a restaurar a posição que ocupavam durante a juventude.

INDICAÇÃO DA RITIDOPLASTIA

Pacientes que apresentam graus significativos de flacidez na face. Este quadro se traduz por:

  • Excessos de pele visível.
  • Queda de estruturas como sobrancelhas e pálpebras.
  • Surgimento de rugas (frontais, glabelares, “pés de galinha”).
  • Sulcos acentuados (“bigode chinês”, “linha da marionete”).
  • Perda do contorno natural, com má definição de estruturas como o arco da mandíbula e malares (maçãs do rosto).

BENEFÍCIOS DA RITIDOPLASTIA

  • Rejuvenesce o rosto por inteiro.
  • Embeleza os contornos da face.
  • Resultados extremam entes naturais.

LIFTING FACIAL

Se você acredita que o lifting facial consiste em apenas “esticar” e “puxar” a pele, saiba que a cirurgia é muito mais que isso. Saiba mais!

  • O procedimento reposiciona o tecido muscular do rosto.
  • A técnica tem como objetivo reduzir a flacidez, rugas e linhas de expressão.
  • A cirurgia pode ser feita em toda a face ou em apenas um terço – superior, médio ou inferior.

MEU LIFTING VAI DURAR PARA SEMPRE?

Não! Nenhuma plástica rejuvenescedora é eterna, pois é impossível paralisar a ação do tempo.

Mas com hábitos saudáveis, o efeito do lifting facial pode durar de 8 a 10 anos. Além disso, é possível prolongar ainda mais os resultados com preenchimentos e toxina botulínica.