Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Rinoplastia

A cirurgia plástica do nariz é realizada para a correção de desproporções, muitas vezes são interpretadas como um abaulamento pronunciado do dorso nasal, uma ponta caída ou em formato arredondado, narinas alargadas e horizontalizadas, tortuosidades e etc. É um procedimento cirúrgico minucioso e muito delicado, que visa atingir a harmonia estética em conjunto com a face. Para o seu planejamento, é importante respeitar características como sexo, idade e raça.

Indicação:


Pacientes insatisfeitos com o formato do nariz, em virtude de desproporções que comprometem a harmonia da face.

A Cirurgia


É realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou local com sedação. Duração de 2 a 3 horas. Comumente é associada a outros procedimentos dentro do nariz como a Septoplastias, Turbinectomias, além de outras cirurgias faciais. São duas as técnicas:

Rinoplastia aberta:


É realizada uma incisão na columela (base do nariz entre as narinas) por onde acessamos todas as estruturas anatômicas, possibilitando seu remodelamento. Geralmente é indicada para maiores alterações na ponta nasal.

Rinoplastia fechada:


É realizada uma incisão por dentro das narinas, possibilitando correções principalmente do dorso nasal.

Observação


Pode ser realizada uma Osteotomia (fratura cirúrgica) na base óssea da pirâmide nasal em casos de narizes com dorso muito alargados ou até mesmo uma Alectomia (retirada da pele da asa nasal) para narinas muito alargadas e horizontalizadas.

Enxertos de cartilagem do próprio paciente podem ser utilizados em casos de remodelamento estruturado, aumento ou reconstrução cirúrgica motivada por trauma ou câncer local.

Perguntas Frequentes

A rinoplastia deixa cicatrizes?
Em geral as cicatrizes ficam ocultas dentro da cavidade nasal. Em outros casos as cicatrizes ficam externas, mas pouco visíveis.
Poderei escolher, para o meu futuro nariz, a forma que eu desejar?
Não. A anatomia da pessoa é única e existe um equilíbrio entre o nariz e a face, além da etnia que deve ser respeitada pelo cirurgião. Assim, em cada paciente é feito um estudo detalhado para oferecer o melhor resultado possível dentro das características da face.
O resultado definitivo em relação à forma e função é imediato?
Não. Assim como todas as cirurgias, é necessário passar por um pós-operatório rigoroso antes de se chegar ao resultado final. Em geral as Rinoplastias apresentam resultados definitivos a partir do 12 ao 18o mês.
Como ficará minha respiração após a cirurgia?
Em alguns casos, sobretudo nos de desvio de septo, a Rinoplastia também resulta em uma melhora respiratória. No entanto, por conta do edema resultante da cirurgia, em um primeiro momento o paciente pode apresentar dificuldades respiratórias.
Sofro de coriza constante. Poderá a cirurgia estética aliviar-me deste sofrimento?
A prática nos mostra que, em alguns casos, os sintomas crônicos que vinham incomodando o paciente há anos poderão ser minimizados ou mesmo desaparecer após a Rinoplastia. Isto, entretanto, não poderá ser assegurado para todos os casos. O importante é esclarecer que as funções respiratórias deverão ser preservadas após a rinoplastia.
Por quanto tempo persiste o resultado obtido?
O resultado de uma rinoplastia persiste por longo tempo. Após alguns anos, como em qualquer parte do organismo, poderão ocorrer algumas alterações morfológicas na região nasal.
Qual o tipo de anestesia que se utiliza para a operação?
Tanto a anestesia local quanto a geral serão utilizadas. Ficará critério de cirurgião e paciente decidirem qual o mais indicado em cada caso.
Quanto tempo demora o ato cirúrgico?
Variável, dependendo do planejamento cirúrgico, podendo atingir até 4 a 5 horas.
Qual o tempo de internação?
Pode variar entre 12 e 24 horas, conforme a anestesia
São utilizados curativos? Quantos?
Quando se realiza o procedimento de fratura, o nariz é mantido imobilizado por cerca de 7 a 8 dias. Em alguns casos, indica-se apenas tampões nasais por 24 a 72 horas.
Ouvi dizer que o nariz sangra nos primeiros dias. Isto é verdade?
Existe um pequeno sangramento, que é normal nas primeiras 48 horas. Isto, entretanto, não deverá ser motivo de preocupação. Um curativo de proteção, sobreposto a abertura do nariz, é conservado propositadamente, a fim de aparar esse sangramento.
Há dor no pós-operatório?
Raramente. A rinoplastia apresenta pós-operatório bastante confortável. Quando ocorrer uma eventual dor, esta é facilmente combatida com analgésicos, que lhe serão receitados.
Há perigo nesta operação?
Raramente uma cirurgia de rinoplastia determina sérias complicações. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras.
Em que posição deverei dormir, nos primeiros dias?
A cabeça precisa estar elevada no travesseiro e rosto voltado para cima.
Quando poderei tomar sol?
Geralmente após o 3º dia pós-operatório, não existe qualquer inconveniente em se expor ao eventual sol da rua. Entretanto, para exposições longas (praias, banhos de sol), aconselha-se aguardar um período mínimo de 30 a 45 dias.
Qual a evolução pós-operatória?
Não se esqueça de que, até que se atinja o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Edemas (inchaço), “manchas” de infiltrado sanguíneo, dificuldade respiratória nos primeiros dias, são comuns a todos pacientes; evidentemente, alguns apresentam estes fenômenos com menor intensidade que outros. Tenha paciência. Lembre-se de que nenhum resultado de cirurgia estética do nariz deverá ser avaliado antes do 6º mês pós-operatório.
O resultado da cirurgia estética do nariz compensa?
A rinoplastia proporciona grande satisfação se as expectativas e planejamento pré-operatórios tenham sido feitos de maneira correta e em comum acordo entre médico e paciente.
Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net