TUDO SOBRE PRÓTESE MAMÁRIA

Quer ou vai fazer uma mamoplastia de aumento? Então é bom ficar de olho nas informações a seguir!

BENEFÍCIOS DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO

  • Autoestima elevada.
  • Correção do afastamento dos seios.
  • Melhora da harmonia e das proporções mamárias.
  • Redução da flacidez.
  • Resultados naturais.

TENHO QUE USAR DRENO DEPOIS DE OPERAR OS SEIOS?

Em alguns casos sim, outros não. Quando a paciente apresenta propensão para acumular líquidos ou sangramentos dentro da mama, é recomendado utilizar drenos para reduzir o inchaço e evitar inflamações.

No entanto, não há motivos para ficar receosa, pois os drenos não causam dor e são retirados poucos dias depois da cirurgia – normalmente, entre 2 e 14 dias conforme o volume de líquido que estiver saindo. A remoção é realizada no próprio consultório, sendo um procedimento rápido e indolor.

3 TIPOS DE INCISÃO PARA PRÓTESE DE SILICONE

  • Axilar: como o próprio nome indica, essa incisão é feita na região das axilas para garantir uma cicatriz “escondida”.
  • Periareolar: essa incisão é executada ao redor das aréolas, permitindo que a cicatriz fique camuflada pela textura e cor dessa região.
  • Sulco submamário: essa incisão é realizada na dobra inferior da mama, resultando em uma cicatriz que fica encoberta pelo bojo do sutiã ou biquíni.

É pertinente lembrar que a escolha do acesso/incisão é feita de acordo com as particularidades da cirurgia e características individuais da paciente.

FIZ MAMOPLASTIA E MEUS SEIOS INCHARAM: É NORMAL?

Sim! A maioria das pacientes que passam por uma mamoplastia notam inchaços e edemas nos seios logo após o procedimento. Trata-se de um sintoma normal e até esperado, já que haverá retenção de líquido, vasodilatação e outras respostas do organismo devido ao trauma provocado pela cirurgia.

Depois de algumas semanas, o inchaço regredirá naturalmente se a paciente seguir à risca as recomendações pós-operatórias de repouso, medicação e uso do sutiã cirúrgico.

MINHA PRÓTESE PODE ROMPER?

Embora seja extremamente raro, o rompimento de uma prótese de silicone pode sim acontecer. Entre as causas mais comuns desse “incidente” estão: contratura capsular, excesso de esforço físico, acidentes traumáticos ou desgaste do implante.

No entanto, mesmo se houver o rompimento da prótese, o seu conteúdo não extravasará dentro dos seios como acontecia antigamente. Isto porque, hoje em dia, as próteses contam com uma tecnologia especial capaz de reter o silicone até a intervenção médica.

É importante ressaltar que o rompimento da prótese ocorre de forma silenciosa e, na maioria dos casos, a paciente não sente nada anormal. Por isso, é imprescindível realizar o acompanhamento periódico com o seu cirurgião, de modo a avaliar a qualidade do implante e prevenir eventuais complicações.

QUANDO TROCAR MEU SILICONE?

Toda prótese de silicone tem um prazo de validade, que pode variar de 10 a 20 anos conforme a marca, modelo e material de composição.

Em alguns casos, porém, o implante deve ser trocado antes da data de vencimento, devido a mudanças na posição, rupturas e outras complicações que possam comprometer a saúde física ou emocional da paciente.

Consulte imediatamente seu cirurgião plástico caso perceba mudança no formato, consistência ou volume do seu implante mamário.

A revisão anual da prótese de silicone também é imprescindível para detectar eventuais contraturas, dobras ou rupturas.

NEM TODO MUNDO PODE!

Pois é, algumas mulheres não devem se submeter ao implante mamário.

A cirurgia é contraindicada para:

  • Pacientes com problemas de saúde.
  • Mamães que ainda estão amamentando.
  • Mulheres em tratamento para o câncer.
  • Pacientes com cardiopatias crônicas ou insuficiência renal.
  • Mulheres com pouca pele nos seios.

QUERO TIRAR O SILICONE: E AGORA?

A remoção das próteses de silicone é totalmente possível. Porém, é importante considerar alguns fatores:

  • Após a retirada dos implantes, os seios apresentarão flacidez temporária. Na maioria dos casos, a forma natural das mamas é recuperada depois de alguns meses.
  • Se a prótese de silicone for muito grande, será necessário realizar a remoção do excesso de pele ou lifting mamário depois da retirada do implante.
  • Caso a paciente não tenha gostado do tamanho dos seios, é possível substituir as próteses por outras menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *