Roger Vieira - Doctoralia.com.br TUDO SOBRE PRÓTESE MAMÁRIA - Roger Vieira
Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

TUDO SOBRE PRÓTESE MAMÁRIA

Quer ou vai fazer uma mamoplastia de aumento? Então é bom ficar de olho nas informações a seguir!

BENEFÍCIOS DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO

  • Autoestima elevada.
  • Correção do afastamento dos seios.
  • Melhora da harmonia e das proporções mamárias.
  • Redução da flacidez.
  • Resultados naturais.

TENHO QUE USAR DRENO DEPOIS DE OPERAR OS SEIOS?

Em alguns casos sim, outros não. Quando a paciente apresenta propensão para acumular líquidos ou sangramentos dentro da mama, é recomendado utilizar drenos para reduzir o inchaço e evitar inflamações.

No entanto, não há motivos para ficar receosa, pois os drenos não causam dor e são retirados poucos dias depois da cirurgia – normalmente, entre 2 e 14 dias conforme o volume de líquido que estiver saindo. A remoção é realizada no próprio consultório, sendo um procedimento rápido e indolor.

3 TIPOS DE INCISÃO PARA PRÓTESE DE SILICONE

  • Axilar: como o próprio nome indica, essa incisão é feita na região das axilas para garantir uma cicatriz “escondida”.
  • Periareolar: essa incisão é executada ao redor das aréolas, permitindo que a cicatriz fique camuflada pela textura e cor dessa região.
  • Sulco submamário: essa incisão é realizada na dobra inferior da mama, resultando em uma cicatriz que fica encoberta pelo bojo do sutiã ou biquíni.

É pertinente lembrar que a escolha do acesso/incisão é feita de acordo com as particularidades da cirurgia e características individuais da paciente.

FIZ MAMOPLASTIA E MEUS SEIOS INCHARAM: É NORMAL?

Sim! A maioria das pacientes que passam por uma mamoplastia notam inchaços e edemas nos seios logo após o procedimento. Trata-se de um sintoma normal e até esperado, já que haverá retenção de líquido, vasodilatação e outras respostas do organismo devido ao trauma provocado pela cirurgia.

Depois de algumas semanas, o inchaço regredirá naturalmente se a paciente seguir à risca as recomendações pós-operatórias de repouso, medicação e uso do sutiã cirúrgico.

MINHA PRÓTESE PODE ROMPER?

Embora seja extremamente raro, o rompimento de uma prótese de silicone pode sim acontecer. Entre as causas mais comuns desse “incidente” estão: contratura capsular, excesso de esforço físico, acidentes traumáticos ou desgaste do implante.

No entanto, mesmo se houver o rompimento da prótese, o seu conteúdo não extravasará dentro dos seios como acontecia antigamente. Isto porque, hoje em dia, as próteses contam com uma tecnologia especial capaz de reter o silicone até a intervenção médica.

É importante ressaltar que o rompimento da prótese ocorre de forma silenciosa e, na maioria dos casos, a paciente não sente nada anormal. Por isso, é imprescindível realizar o acompanhamento periódico com o seu cirurgião, de modo a avaliar a qualidade do implante e prevenir eventuais complicações.

QUANDO TROCAR MEU SILICONE?

Toda prótese de silicone tem um prazo de validade, que pode variar de 10 a 20 anos conforme a marca, modelo e material de composição.

Em alguns casos, porém, o implante deve ser trocado antes da data de vencimento, devido a mudanças na posição, rupturas e outras complicações que possam comprometer a saúde física ou emocional da paciente.

Consulte imediatamente seu cirurgião plástico caso perceba mudança no formato, consistência ou volume do seu implante mamário.

A revisão anual da prótese de silicone também é imprescindível para detectar eventuais contraturas, dobras ou rupturas.

NEM TODO MUNDO PODE!

Pois é, algumas mulheres não devem se submeter ao implante mamário.

A cirurgia é contraindicada para:

  • Pacientes com problemas de saúde.
  • Mamães que ainda estão amamentando.
  • Mulheres em tratamento para o câncer.
  • Pacientes com cardiopatias crônicas ou insuficiência renal.
  • Mulheres com pouca pele nos seios.

QUERO TIRAR O SILICONE: E AGORA?

A remoção das próteses de silicone é totalmente possível. Porém, é importante considerar alguns fatores:

  • Após a retirada dos implantes, os seios apresentarão flacidez temporária. Na maioria dos casos, a forma natural das mamas é recuperada depois de alguns meses.
  • Se a prótese de silicone for muito grande, será necessário realizar a remoção do excesso de pele ou lifting mamário depois da retirada do implante.
  • Caso a paciente não tenha gostado do tamanho dos seios, é possível substituir as próteses por outras menores.