Blefaroplastia

A Blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras, tem como objetivo tratar os excessos da pele palpebral e corrigir a protusão das bolsas de gordura. Com o envelhecimento, essas estruturas vão perdendo sua elasticidade, tornando-se cada vez mais frouxas, o que provoca um aspecto de cansaço, tristeza e até podendo prejudicar a visão.
Indicação:
Pacientes com flacidez, excesso de pele ou profusão de bolsas de gordura nas pálpebras superiores e/ou inferiores, o que muitas vezes provocam a redução do campo de visão.
A Cirurgia
É realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia local com sedação. A duração aproximada é de 1 hora e meia.
Pálpebras superiores:
É realizada uma incisão em forma de fuso, sendo retirado o excesso da pele e músculo. A profusão das bolsas de gordura é tratada. A cicatriz resultante ficará oculta no sulco da pálpebra.
Pálpebras inferiores:
É realizada uma incisão horizontal próximo à linha dos cílios, permitindo o descolamento da pele com ressecção de seu excesso. Por esta mesma via, temos acesso as bolsas palpebrais que são reduzidas. A cicatriz resultante ficará disfarçada na região e praticamente imperceptível. Em pacientes mais idosos, pode-se corrigir a flacidez da estrutura tarsal, reposicionando a margem palpebral em um procedimento conhecido com Cantopexia.