Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

CIRURGIA PLÁSTICA X MATERNIDADE

Recuperar a boa forma depois da gestação e amamentação requer tempo e esforço. Mas, mesmo com uma rotina de treinos e alimentação regrada, nem todas as mulheres conseguem reverter as mudanças físicas causadas pela gravidez.

Nesses casos, a cirurgia plástica pode ser a solução para resgatar a autoestima após a maternidade. Veja, a seguir, os procedimentos mais buscados pelas mamães:

  • Lipoaspiração: retirada da gordura localizada.
  •  Mastopexia: correção dos seios caídos.
  • Mamoplastia de aumento: prótese de silicone nos seios.
  • Abdominoplastia: remover o excesso de gordura e de pele no abdômen.
  • Lifting facial: remoção do excesso de pele – e de rugas – do rosto e do pescoço.

FIZ NINFOPLASTIA: POSSO TER PARTO NORMAL?

Sim! É perfeitamente possível dar à luz seu bebê por parto normal depois de ter feito uma ninfoplastia. Afinal, esse tipo de procedimento altera apenas a estética externa da região íntima, não interferindo na integridade do canal vaginal.

Vale ressaltar que a ninfoplastia é a cirurgia plástica que visa à redução dos pequenos lábios, trazendo melhora estética e alívio de um potencial desconforto durante as relações sexuais.

COMO FICARÁ A CICATRIZ DA CESARIANA?

Toda mulher que vai dar à luz através de uma cesariana terá uma cicatriz permanente na região do “baixo-ventre”. De modo geral, a marca da cesárea é uma linha horizontal bem discreta, que se torna cada vez mais clara com o passar do tempo e pode ser facilmente escondida pela lingerie ou pelo biquíni.

Entretanto, em casos de má cicatrização ou tendências à formação de fibrose e queloide, pode ser necessário corrigir a cicatriz com uma cirurgia plástica. O propósito não é apagar a marca da cesárea, e sim torná-la mais uniforme e harmônica, melhorando o resultado estético e a autoestima da mamãe.