Lifting de sobrancelhas

O lifting de sobrancelhas é usado para elevar a região do supercílio. Essa queda, além de tornar o aspecto envelhecido, pode dificultar a abertura dos olhos do paciente.
Indicação:
Pacientes que apresentam flacidez e queda dos supercílios. Aparentam olhar cansado e triste, podendo até provocar um prejuízo do seu campo de visão.
A Cirurgia
Procedimento cirúrgico que promove a elevação da região superciliar. É realizado em ambiente hospitalar sobre anestesia local e sedação. A duração aproximada é de 1 a 2 horas. Alta prevista para o mesmo dia. Nos dispomos de algumas técnicas:
Castañares:
Uma pequena incisão é feita na porção lateral e superior das sobrancelhas, o suficiente para elevá-las, ficando a cicatriz discreta e disfarçada na linha do pelo.
Toxina botulínica:
Injeções da toxina paralisam temporariamente de músculos abaixadores da região periocular, o que provoca a elevação das sobrancelhas.
Mini-lifting Temporal:
Promove-se o descolamento da região frontal até a margem superior e lateral das sobrancelhas. É realizada a retirada de pele dentro dos cabelos, o que irá provocar uma leve ascensão na calda superciliar.
Observação: Essa técnica pode ser realizada com auxílio de vídeo-endoscopia onde os supercílios são tracionados e ancorados por fios cirúrgicos.
Lifting Frontal our Lifting Coronal:
Durante a cirurgia plástica de face, pode-se unir as incisões horizontais, por dentro do cabelo e realizar a tração em conjunto de toda estrutura da testa. Nessa técnica, obtém-se o resultado completo, tratando-se os músculos frontais, responsáveis pela maior parte das rugas, além de elevar o supercílio juntamente com as estruturas Peri oculares.