Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

PLÁSTICA PARA MAMÃES

A gravidez é um momento mágico e marcante na vida de uma mulher. No entanto, a gravidez transforma o corpo da mulher devido o ganho de peso, o aumento da barriga e as inúmeras alterações hormonais.

Por conta dessas mudanças, a mulher fica ansiosa e com um desejo constante de passar por uma cirurgia plástica. Mas não se esqueça, a cirurgia plástica pós-parto só pode ser feitos seis meses após o término da amamentação🗓.

PLÁSTICAS MAIS PROCURADAS PELAS MAMÃES

  •  Lipoaspiração: ideal para retirar as gorduras localizadas.
  • Próteses de silicone e elevação das mamas.
  • Abdominoplastia: corrige a flacidez muscular e remove o excesso de pele e gordura do abdome.

PLÁSTICA DURANTE A GRAVIDEZ?

O mais recomendado é esperar o final da gestação, para boa formação dos bebês e melhor saúde das mamães. Entretanto, algumas mamães ficam com a autoestima em baixa pelas manchas que aparecem, quilos a mais, flacidez, etc.

Nestes casos, alguns procedimentos tópicos até podem ser feitos, mas somente se forem recomendados e acompanhados pelo médico, como esfoliação da pele, drenagem e/ou um peeling leve. Contudo, a minha recomendação é que você aproveite essa fase, de forma bem natural!

Lembre-se: sua saúde está em primeiro lugar, assim como a do bebê que está em formação e precisa de cuidados desde a barriga. Dessa forma, o melhor período para buscar uma plástica é após o nascimento do seu filho. Assim, você estará apta a compartilhar todas as percepções sobre o seu corpo e receber orientações do seu cirurgião plástico a respeito do que pode ser melhorado!

PLÁSTICA PÓS-PARTO

Com relação à perda de peso, após o nascimento do bebê, com o devido cuidado, é uma questão só de tempo. No entanto, ainda que a mamãe consiga voltar ao seu peso normal, a flacidez e as gordurinhas localizadas não somem com tanta facilidade. Algumas delas são impossíveis de serem eliminadas mesmo com dietas e exercícios. Para esses casos, a cirurgia plástica é indicada.

É preciso lembrar, porém, que para fazer a cirurgia é preciso esperar que as alterações hormonais naturais da gestação e da amamentação regridam. O ideal é que qualquer procedimento seja realizado, pelo menos, seis meses após o término da lactação.

ABDOMINOPLASTIA APÓS A GESTAÇÃO

Durante a gravidez, o abdômen da mulher sofre um estiramento para acompanhar o crescimento do bebê, provocando assim um afastamento dos músculos internos.

Felizmente, é possível corrigir este problema com uma abdominoplastia. A cirurgia plástica pode ser feita seis meses depois do término da amamentação, mas o ideal é aguardar até que o bebê não necessite mais de colo.

CUIDADOS COM A PELE DA GESTANTE

Ao longo da gestação, a mulher deve tomar muito cuidado ao escolher os produtos que usará na pele para evitar as temidas estrias, já que alguns compostos podem ser absorvidos pela pele e prejudicar a saúde do bebê.
Confira alguns produtos que podem ser utilizados sem medo durante a gravidez:

  • Manteiga de karité.
  • Glicerina.
  • Óleo de amêndoas.
  • Óleos minerais.