Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Por que não pode falar o preço da cirurgia?

Muitas vezes eu sou questionado pelos pacientes sobre o valor dos procedimentos que realizo. E muitos se sentem frustrados quando respondo que isso não pode ser respondido por mensagem. Pois saibam que essa é uma determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que não permitem a divulgação de valores por meio de mensagens, sites ou redes sociais.

A Resolução Nº 1.836/2008 do CFM esclarece que o que levou à proibição dessa divulgação foi a prática antiética de alguns cirurgiões plásticos que até colocava em risco a saúde dos pacientes. Isso significa que o paciente investia no procedimento sem saber se era, de fato, indicado a ele. E se algo impedisse que o procedimento fosse feito, era muito difícil reaver o dinheiro.

Por isso, o preço de um procedimento é determinado e passado ao paciente após uma consulta criteriosa, em que descobrimos suas necessidades e particularidades.

QUAIS SÃO OS CUSTOS ENVOLVIDOS EM UMA CIRURGIA PLÁSTICA?

  •  Honorários do cirurgião.
  •  Gastos com hospital ou centro cirúrgico.
  •  Honorários do anestesista.
  •  Gastos com medicamentos.
  •  Exames médicos.
  • Outros (malhas pós-operatórias, próteses de silicone, sutiã cirúrgico, etc).

O QUE CONSIDERAR ANTES DE UMA CIRURGIA PLÁSTICA

  •  Não existe garantia de resultado. A cirurgia plástica não pode garantir resultados ao paciente, pois depende de fatores que não dependem somente do cirurgião plástico, como a cicatrização de cada pessoa e como cada paciente segue as orientações pós-operatórias.
  •  Toda cicatriz é para toda a vida. Ela pode ser pouco ou mais aparente dependendo da posição em que está e do tipo de pele do paciente. Características biológicas e hereditárias são altamente importantes para determinar o tipo de cicatriz.
  •  A cirurgia plástica demanda algum tempo para o corpo se recuperar do inchaço. Algumas cirurgias têm o resultado mais rápido, mas algumas demandam mais tempo de recuperação. É preciso ser paciente e confiar no médico que você escolheu.
  •  Alguns pacientes priorizam o que é mais barato e, para isso, escolhem implantes de silicone sem qualidade reconhecida, clinicas/hospitais sem segurança e médicos sem experiência. Lembre-se de que esse é um investimento não só na sua aparência, como na sua saúde em geral.
  •  Prepare-se com antecedência para sua cirurgia. É preciso comprar com antecedência os remédios, preparar a casa para sua recuperação, ter um acompanhante no pós-operatório e ter tempo de recuperação disponível para ficar em casa.
  •  A cirurgia plástica tem custos com médicos e com o hospital onde vai ser a cirurgia. Existem todos os tipos de preços, mas não se iluda: um preço muito abaixo do que é praticado no mercado, dificilmente vai proporcionar toda a dedicação e os cuidados durante e após a cirurgia que você deseja.
  •  Tenha ponderação com as informações obtidas via internet ou com amigos que fizeram cirurgia. Cada paciente é um indivíduo com particularidades únicas, ou seja, não existe uma única conduta que pode ser adotada universalmente. Aliás, ter o cuidado para não padronizar a conduta é um sinal de afeto e cuidado com o paciente.