Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Prótese de silicone

A prótese de silicone é o principal componente da cirurgia realizada em quem deseja aumentar as mamas. A seguir, confira várias informações e tire muitas dúvidas relacionadas às próteses!

PRÓTESE ANATÔMICA

As próteses de silicone anatômicas são aquelas que mais se aproximam ao formato natural do seio da mulher. Ou seja, seu volume de concentra na porção inferior da prótese, fornecendo um resultado mais harmônico e natural.

Como não possuem grande projeção e não preenchem o colo, elas são pouco procuradas por quem quer aumentar o volume dos seios. No entanto, é muito usada nos procedimentos de reconstrução mamária.

COMO ESCOLHER O VOLUME DA PRÓTESE

Para escolher o volume da prótese de silicone devemos considerar:

  •  Altura da paciente.
  •  Altura e largura do tórax.
  •  Distância entre mamilos.
  •  Volume mamário já existente.
  •  Consistência e textura da pele.

AUMENTANDO AOS POUCOS

Você sabia que a melhor forma de alcançar um resultado natural é fazer o aumento de forma gradativa?

Esse aumento é feito com a utilização de um expansor de pele. O dispositivo possui uma válvula que permite a injeção gradual de soro fisiológico, fazendo a pele se expandir até atingir o tamanho ideal para receber a prótese desejada.

VOLUME DA PRÓTESE PÓS-MASTOPEXIA

Muitas pacientes têm muitas dúvidas sobre o tamanho ideal da prótese de silicone após a mastopexia, cirurgia realizada para levantar as mamas e reduzir sua flacidez. Na verdade, a cirurgia não exige um tamanho específico de prótese.

O volume escolhido dependerá da largura do tórax da paciente, a qualidade da pele e a sua própria vontade. Converse com seu cirurgião plástico para saber qual tamanho de implante mamário é mais indicado para você.

PREPARAÇÃO PARA A PRÓTESE

Você certamente já ouviu falar e já pesquisou muito sobre prótese de mama, mas você já perguntou como a prótese ficará alojada? Atenção, não estamos falando sobre acima ou abaixo do músculo, mas de algo mais específico: onde, efetivamente, a prótese será alojada.

O local onde a prótese ficará alojada deve ser preparado com muito cuidado e de forma anatômica. Esse local é sempre 10 a 20% maior do que o tamanho da prótese de silicone, para evitar dobras na prótese e proporcionar uma melhor acomodação do implante mamário.

Após a dissecção dos tecidos, realizamos a cauterização dos vasos sanguíneos para deixar o local pronto para receber a prótese de silicone.

MINHA PRÓTESE VAI VENCER?

A validade das próteses é uma dúvida frequente entre as pacientes, porque o material usado nos implantes mais antigos tinha prazo de validade determinado.

No entanto, com o avanço tecnológico, a extensão da vida útil da prótese aumentou muito, sendo que algumas delas podem durar até 20 anos.

Mas isso não quer dizer que a substituição da prótese só será feita necessariamente após o término da sua validade. Essa troca pode ser determinada por diversos fatores. Por isso, para garantir a durabilidade do implante e sua saúde, é preciso fazer consultas periódicas de acompanhamento.