Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Pré-operatório e paciente pós bariátrico

O pré-operatório é uma etapa fundamental para o sucesso de qualquer cirurgia plástica. Para pacientes que irão realizar uma cirurgia pós bariátrica, essa etapa deve ser feita com ainda mais cuidado.

Antes de se submeter ao procedimento, é preciso a aprovação do seu cirurgião gastroenterologista. Afinal, ele conhece todo o seu histórico médico, por isso saberá te orientar sobre qual o melhor momento para realizar a plástica pós bariátrica.

Com a liberação do seu gastroenterologista em mãos, então é hora de começar o planejamento cirúrgico. O primeiro passo é a consulta pré-operatória com o cirurgião plástico. Nesta consulta serão definidos quais procedimentos serão realizados. Além disso, serão solicitados vários exames laboratoriais e complementares para verificar se você está realmente apto à cirurgia. Caso alguma deficiência nutricional ou médica seja detectada, elas precisarão ser resolvidas antes da realização do procedimento.

Depois disso, o cirurgião plástico passará as recomendações pré-operatórias e explicará detalhadamente todas as limitações da cirurgia, conforme o seu caso específico. É nessa hora que você deverá esclarecer todas as dúvidas e expectativas com relação à cirurgia.

Não deixe de fazer um pré-operatório bem feito, ele é fundamental para que sua cirurgia tenha bons resultados.