Qual anestesia vou tomar?

A anestesia é uma etapa importante da cirurgia plástica, ela bloqueia a dor, imobiliza o paciente, facilitando o trabalho dos médicos durante o procedimento.
Existem cinco tipos de anestesia e todos podem ser usados na plástica. No entanto, o tipo escolhido varia conforme a cirurgia realizada, região operada e, principalmente, pelas condições do paciente.

Quer saber mais sobre as aplicações dos tipos de anestesia na cirurgia plástica? Continue lendo a seguir:

  • Anestesia local: é aplicada para prevenir dor em pequenos procedimentos. Pode ser utilizada em cirurgias faciais, como, por exemplo, a blefaroplastia e a otoplastia.
  • Anestesia local com sedação: o anestésico é aplicado na região do corpo que será operada. A sedação é a aplicação intravascular com substâncias ansiolíticas, para oferecer mais conforto durante à cirurgia. Esta técnica anestésica é utilizada em cirurgias plásticas de média duração como a mamoplastia de aumento, ginecomastia, implantes capilares.
  • Anestesia peridural: realiza-se uma aplicação de anestésicos entre as vértebras da coluna, bloqueando a sensibilidade em vários níveis do tórax ou do abdome. Na maioria dos casos é associada à sedação. Esta técnica pode ser utilizada na abdominoplastia, lipoaspiração e gluteoplastia, por exemplo.
  • Anestesia raquidiana: aplicada no canal medular, local em que se encontra a medula. O medicamento, adormece toda a região abaixo do ponto onde foi aplicado. É indicada para gluteoplastia, cruroplastia e até mesmo prótese de panturrilha.
  • Anestesia geral: ocorre por meio de medicações venosas (aplicação na veia) ou inalatórias. O paciente permanece inconsciente e nesse caso é preciso a intubação e assistência respiratória. Indicada para cirurgias de grande duração como lifting de mama, rinoplastia, grandes lipoaspirações e cirurgias combinadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *